Eu fui para o centro de Bucareste com “Itchy Beard” em busca de comida e uma livraria. Itchy Beard estava viajando por terra para ajudar a salvar o meio ambiente, cada um para o seu próprio pensamento. Nós tínhamos um Kebab, ele estava com um orçamento muito baixo, sem problemas. Embora eu soubesse que o Kebab causaria meus problemas no estômago no momento em que eu provasse a carne fria lá dentro. Ele também não tinha um guia e nem idéia sobre vistos. Hmm, tenho uma impressão direta, não um viajante independente nem planejado.

Andamos pelas ruas principais e, pela primeira vez, optei pelo ônibus da cidade em vez do metrô. Minhas primeiras impressões de Bucareste foram, as demolições de Ceausescu dos belos edifícios, para construir sua versão do Chancelisa (escrito errado, eu sei). As ruas eram largas e repletas de pessoas. Lojas modernas e shoppings estavam em todos os cantos, faltando a minha TB, é claro. Mc Donalds governou, clubes de strip e cassinos superam os bares que pareciam. Eu encontrei uma TB temporária, mas não exatamente. Itchy Beard era pesado com o meio ambiente, e sua conversa foi mais anti-EUA do que a viagem e os vistos! Ainda assim, senti que ambos estávamos indo na mesma direção, então manteremos a conversa o mais neutra possível.

A noite chegou e o frenesi da Romênia Alemanha Futebol respondeu por que o albergue estava tão cheio. Nós fomos embora para encontrar e inspecionar os outros albergues, todos cheios. Nosso passeio em Bucareste à noite fez pouco para a minha impressão em Bucareste como uma cidade. Rumores de 200 mil cães de rua selvagens poderiam ser facilmente confirmados enquanto nós desviamos pelas ruas escuras e cachorros rosnados nos cumprimentavam e seguíamos em partes. Nós achamos um albergue em um pátio balançado de uma base militar e pre reservado para o próximo dia. Tampões nos ouvidos, me acomodei para uma noite de interrupções por fãs de futebol alemães bêbados.

No dia seguinte, fizemos a mudança para o novo albergue. Um adeus de onda amigável para o dono de albergue resultou em sua poodle branca suja gigantesca que leva uma mordida a minha mão, sem perfurações, mas valor adicionado para as histórias de cachorro selvagem vagueando em Bucareste.

Enquanto o conselho de turismo romeno nega mais problemas com cães selvagens em Bucareste, assim como muitos guias. Posso te prometer categoricamente que há muitos cães selvagens em Bucareste. Tenha cuidado ao caminhar à noite pelas estradas secundárias e pelas ruas.

Nós vagamos por Bucareste durante o dia, procurando por interesse. A praça da revolução de 1989 trouxe um ar de depressão. Não para as pessoas que perderam vidas, mas pela falta de cuidado que a cidade fez em lembrar-se delas. Algumas cruzes de metal preto e branco marcavam os pontos em que caíam, uma séria falta de sentimento. Itchy Beard comeu amendoins para o almoço, aparentemente segurando seu orçamento de comida de 1 dólar por dia enquanto eu fui para uma refeição de frango e arroz em um 10euro assustador. O cibercafé era quase impossível de encontrar, e a cidade estava ficando mais pesada. Então, ingressos para Istambul foram comprados, Itchy Beard jurando que iria encontrar um albergue por menos de 3 euros, internet, TB e eu não tendo nenhum efeito nesse mundo de amor ecológico.

Depois de um dia ouvindo Barba Itchy proteger o mundo, e trazer de volta o comunismo eu disse a ele que eu estava saindo por algum tempo sozinho, enquanto também comia minha última refeição européia. Eu circulei a estação de trem na esperança de encontrar algo diferente de McDonalds ou um café de Pizza. Em vez disso, meus olhos e sentidos capturaram cães selvagens, zumbis como drogados olhando para o espaço. Sacos de plástico, cheios de cola presa a algumas bocas, destacavam mais de Bucareste. Corpos espalhados pelo papelão em volta das áreas verdes olhavam vagamente para o nada, como eu gostaria de ter o bom senso de tirar uma foto.

A quantidade de pessoas drogadas era enorme, e uma câmera turística piscando no local fazia com que se sentisse desconfortável. Não havia policiais à vista, em nenhum lugar de Bucareste. Uma jovem de 10-11 anos estava me encarando de uma área escura do parque, vestida com roupas manchadas e rasgadas. Homeless eu suspeitava. Ela desviou o olhar, movendo toda a cabeça, os olhos permanecendo em frente. Eu passei por aqui. Mais à frente havia um grupo de moças envelhecidas e bem vestidas, duas pelo menos respirando em sacolas plásticas. Eu passei e quando eu fiz um adolescente apareceu por trás de uma árvore para se juntar às meninas. Ele balançou a cabeça em minha direção e algumas das palavras viradas para si. Meu ritmo acelerou nas ruas escuras. Eu atravessei a rua passando por um cassino onde dois homens de mais de 40 anos estavam xingando em cola. Até hoje me arrependo de não tirar fotos.

Além de minhas viagens, conheci outros que tinham ficado a noite na estação de trem de Bucareste, ou passei alguns dias na cidade. Nós todos concordamos. Bucareste era uma cidade de merda.

O trem partiu às 1.30pm e eu fui carregado para cima em sanduíches de estação de trem, um touro vermelho e uma garrafa grande de água durante a 19 viagem de hora para Istambul. Itchy Beard estava de pé na plataforma cheia com seu pacote de frutas secas e decidiu que este era o melhor momento para reenviar sua mochila. No momento em que seu passaporte estava no chão, a dois metros de distância dele e em uma clara vizinhança para todos os outros, eu sabia que não seriamos companheiros de viagem por muito mais tempo.

Embarquei no trem e fui conduzido à minha carruagem à frente de todos os outros pelo atendente do trem. A porta do compartimento estava trancada e as cortinas fechadas, o atendente bateu duas vezes. Um rosto magro e barbudo apareceu, americano, tinha que ser. Allan abriu a porta e me acolheu com desconfiança. Pedindo que a porta fosse trancada de novo, e para eu não colocar minha mochila em sua cama recém feita, ele ainda era um cara legal.

Itchy Beard chegou, e a conversa começou, com base na política dos EUA e no meio ambiente. Tenho certeza que Itchy Beard era a fonte de muitas pessoas, mas ele também era inofensivo. E quando o nosso compartimento foi então acompanhado por um estudante francês carona a caminho da Turquia, tive a sensação de que, ao sairmos da Europa, o tipo de viajante também estava mudando. Eu estava em um compartimento com uma boa mistura de pessoas, boa conversa, comida e a empolgação de deixar a UE, e em breve estar na antiga cidade de Istambul.